Mykonos

Roteiro de 1 dia em Mykonos

Confira o roteiro de 1 dia em Mykonos que preparamos especialmente para quem vai passar poucas horas nesta ilha da Grécia. Muitas pessoas que estão viajando pelas ilhas gregas e têm pouco tempo de viagem escolhem passar apenas um dia em Mykonos. Se este é o seu caso, saiba de antemão que você não vai conseguir conhecer muito da ilha, mas ainda assim poderá fazer passeios inesquecíveis e descobrir um pouco mais sobre este pequeno paraíso. Se você não sabe como aproveitar suas horas pela ilha, veja aqui os passeios em Mykonos mais recomendados:

Bairro de Little Venice em Mykonos

Se você vai viajar para Mykonos, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora, veja abaixo todas as dicas sobre o roteiro de 1 dia em Mykonos.

Um dia em Mykonos

Indiscutivelmente, um dos melhores passeios para se fazer em Mykonos, se você tem apenas um dia na cidade, é conhecer uma ou duas de suas belas praias. Por mais que o tempo esteja apertado, é preciso conhecer ao menos uma praia desta ilha banhada por um mar fantástico. Se você não sabe qual conhecer, aposte na Paraga Beach ou na Platis Gialos Beach, que são duas das mais populares e têm infraestrutura para receber os visitantes. Ambas ficam na ponta sul da ilha, e distam 10 minutos de carro uma da outra.

Platis Gialos Beach

Depois de conhecer a praia escolhida, passeie pelo centrinho turístico de Mykonos. É lá que você verá as dezenas de casinhas, lojas e restaurantes com arquitetura branca e chão de pedras ou azulejos, que estamos acostumados a ver nos cartões-postais desta ilha. Aproveite o fim do dia para tomar um drink ou um café em um dos bares da região de Little Venice (ou Pequena Veneza), que é considerada um ponto turístico imperdível de Mykonos. Seus prédios históricos e bares contrastam com o mar e, na hora do pôr do sol, criam uma bela vista. Aproveite que os estabelecimentos daqui ficam na beira do mar e costumam fechar tarde!

Little Venice (ou Pequena Veneza)

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Mykonos

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro de 1 dia em Mykonos, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Mykonos na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Mykonos

Os pontos turísticos de Mykonos são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro por lá. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive ilhas vizinhas, como Santorini, via ferry boat) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Usando o celular à vontade em Mykonos

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

Como ir de Atenas até Myknos: todas as formas de ir do continente à ilha
O que fazer em Mykonos: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Mykonos
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *