Mykonos

Como é e o que fazer no verão em Mykonos

Saiba como é e o que fazer no verão em Mykonos, uma ilha cheia de atrativos para os meses mais quentes! Indicamos abaixo alguns passeios para fazer nesta época, e lugares interessantes para você se refrescar nesta ilha, que costuma ser mais visitada durante as férias de verão – por isso, é importante se programar para lidar com a alta temporada. Confira:

Verão em Mykonos

Se você vai viajar para Mykonos, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora, veja abaixo todas as dicas sobre como é e o que fazer no verão em Mykonos.

Como é o verão em Mykonos?

O verão é o período em que o clima em Mykonos é mais quente e proveitoso para os turistas. Ele costuma ser marcado pelas altas temperaturas durante o dia e as noites mais frescas por causa da brisa do mar. O verão vai de meados de junho a meados de setembro, e os termômetros chegam a bater perto dos 30ºC nesta época, enquanto a mínima fica em torno dos 23ºC. As chuvas são bastante raras neste período, especialmente em julho e agosto. Se for viajar nessa época, lembre-se de levar roupas leves, protetor solar, boné e estar sempre com garrafinhas d’água na mão.

Mar de Mykonos no verão

Dicas de o que fazer no verão em Atenas

Com muitas pessoas nas ruas, o verão pede algumas atenções especiais, como o planejamento prévio. Portanto, compre suas entradas para os passeios, passagens e hospedagens com antecedência! Escolhemos alguns passeios que são ideais para quem está viajando durante este período em Mykonos:

1) Relaxar nas praias de Mykonos

Mykonos tem dezenas de praias em seu entorno, sendo uma mais linda que a outra. Há Ornos, Kapari, Psarou, Platis Gialos, Agia Anna, Paraga, Paradise Beach, Super Paradise, Agrari, Elia, Kalo Livadi, Lia, Kalafatis, Ftelia, Fokos e muito mais. Dificilmente você conseguirá ver todas, então separamos abaixo as mais bonitas da ilha para você incluir na lista de o que fazer em Mykonos:

– Paraga Beach

Paraga Beach é uma das praias mais populares de Mykonos, e se divide em duas partes: o lado sul, que é mais calmo, e o lado norte, que tem mais estrutura e é mais agitado. Tem opção para todos os gostos! A praia tem poucas ondas e é ideal para relaxar, independente de com quem você esteja. Ela fica bem pertinho da praia de Agia Anna, então aproveite para conhecer as duas.

Paraga Beach

– Platis Gialos Beach

A Platis conta com a estrutura completa para você passar o dia nela, se quiser. Há espreguiçadeiras, guarda-sóis e bares com lanches e bebidas. O mar aqui também é calmo e azul cristalino, e tanto famílias quanto casais e grupos de amigos costumam curtir muito a praia. Bem pertinho dela fica Psarou, outra praia ótima que falaremos abaixo. Aproveite para conhecer as duas no mesmo dia!

Platis Gialos Beach

– Psarou Beach

Psarou é uma das praias mais incríveis de Mykonos. Lá você poderá praticar snorkel e mergulho, além de contar com uma estrutura completa, com restaurantes, bares e música, que agitam o local dia e noite. Uma dica é conhecer o Nammos, um dos bares mais famosos da Psarou e de toda a Grécia.

Psarou Beach em Mykonos

– Ornos Beach

Ornos é uma ótima praia para quem gosta de esportes na água, e tem até tendas com aluguel de equipamentos de windsurf, mergulho e esqui aquático. No entanto, ela também conta com um bom serviço e oferece aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sóis, além de bares e clima tranquilo, com águas clarinhas.

Ornos Beach

– Ftelia Beach

Ftelia, em especial, ficou conhecida como o paraíso dos praticantes de windsurf por conta dos ventos, e preserva um visual muito bonito. Ainda assim, ela conta com água limpa, faixa de areia com poucos banhistas e mar tranquilo, mesmo com vento. É uma praia para quem quer se afastar do agito, já que é mais deserta e não tem tanta estrutura.

Mar da praia Ftelia em Mykonos

2) Viajar até Delos

Se tiver tempo durante sua viagem a Mykonos, não deixe de fazer um bate e volta para uma ilha próxima chamada Delos. Essa região serviu como centro religioso do arquipélago de Cíclades, e  seria o local de nascimento dos deuses Apolo e Ártemis, segundo a mitologia grega. A ilha só foi descoberta no século 19, e preserva ruínas de monumentos e estátuas de séculos antes de Cristo.

Ilha de Delos

Delos realmente incrível! Nela, ainda é possível subir no monte Kythnos, que tem uma linda vista do Mar Egeu e das ilhas ao redor. Para chegar até lá, basta pegar uma balsa que sai da cidade de Chora, a principal de Mykonos, e que parte às 10h.

Ruínas da Ilha de Delos

3) Curtir a sombra em um passeio pelo Museu Arqueológico de Mykonos

O Museu Arqueológico de Mykonos é um espaço pequeno e charmoso onde você poderá ver centenas de peças, que vão de jóias e utensílios domésticos até estátuas que foram encontradas nas ilhas ao redor de Mykonos, especialmente em Delos, que falaremos mais abaixo. O acervo é muito rico, e tem objetos até do século 25 antes de Cristo! Se quiser programar sua visita, saiba de antemão que o museu fica aberto das 8h às 15h, podendo fechar em dias festivos. Sua entrada é paga, mas o preço é simbólico, então realmente vale a pena incluir esse ponto turístico, ainda mais por ele oferecer uma sombra valiosa durante o verão.

Museu Arqueológico de Mykonos

4) Caminhar por Little Venice (ou Pequena Veneza) no fim da tarde

Uma vez que você desembarcar em Mykonos, ouvirá muito sobre a Pequena Veneza. A região, chamada internacionalmente de Little Venice, é considerada um ponto turístico imperdível de Mykonos, uma vez que abriga algumas das paisagens mais bonitas da ilha. Seus prédios históricos e bares contrastam com o mar e, na hora do pôr do sol, criam uma bela vista, típica da cidade. Não deixe de passear por aqui no fim do dia, não só para ver o espetáculo do sol se pondo, mas também para evitar caminhar debaixo do sol. Quando a noite começar a se aproximar, vá a um dos restaurantes ou barzinhos que ficam na beira do mar e costumam fechar tarde – a vida noturna aqui é bastante agitada!

Little Venice (ou Pequena Veneza) no fim da tarde

Dicas para conhecer os pontos turísticos abertos de Mykonos

O verão é intenso em Mykonos, e alguns passeios podem demandar uma atenção especial. Lembre-se de levar na mala roupas leves, protetor solar, óculos escuros e bonés. Se puder, planeje o seu passeio para os pontos turísticos abertos, como as próprias praias, em horários fora do período das 11h às 14h, que é quando as temperaturas estão ainda mais altas. E, por fim, não custa nada olhar a previsão do tempo da semana da sua viagem e planejar sua visita a esses espaços nos dias em que o sol estiver menos forte.

Hotel em Mykonos

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Mykonos

Agora que você já sabe tudo sobre como é e o que fazer no verão em Mykonos, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Mykonos na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Mykonos

Os pontos turísticos de Mykonos são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro por lá. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive ilhas vizinhas, como Santorini, via ferry boat) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Usando o celular à vontade em Mykonos

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

Como ir de Atenas até Myknos: todas as formas de ir do continente à ilha
O que fazer em Mykonos: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Mykonos
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *