Mykonos

Como é e o que fazer no inverno em Mykonos

Saiba como é e o que fazer no inverno em Mykonos, uma ilha cheia de atrativos! Indicamos alguns passeios para fazer nessa época, e lugares fechados interessantes para você se proteger do frio. A ilha costuma ser mais visitada durante o verão europeu, quando o tempo é mais agradável para passear, mas ainda há o que aproveitar, caso você viaje no inverno. Confira:

Mar de Mykonos no inverno

Se você vai viajar para Mykonos, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora, veja abaixo todas as dicas sobre como é e o que fazer no inverno em Mykonos.

Como é o clima de inverno em Mykonos?

O inverno em Mykonos estende-se de meados de dezembro a meados de março, e é marcado por chuvas constantes. As temperaturas nessa época ficam entre os 8ºC a 16ºC, com clima úmido (chegando até a nevar!). O período não é o ideal para viagens, pois você provavelmente não conseguirá curtir as praias e terá menos horas de luz solar disponíveis, com mais céus nublados e poucos dias ensolarados. Mas, ainda assim, pode ser uma boa experiência para quem prefere o frio, dentre os climas em Mykonos, ou busca uma viagem diferenciada, longe dos tradicionais roteiros turísticos.

Gráfico do clima em Mykonos

Como é a baixa temporada em Mykonos?

Durante a inverno, considerado baixa temporada em Mykonos, a maior parte dos hotéis, bares e restaurantes da ilha fecham (e, por isso, os preços de hospedagem chegam a cair até 50%). O lado negativo, obviamente, é que você pode se deparar com algum estabelecimento  que gostaria de visitar, fechado. No entanto, os preços são bem mais baratos, de forma geral, e a ilha fica MUITO mais vazia e calma/serena, lhe dando mais liberdade para passear, tirar fotos etc.

Baixa temporada em Mykonos - Mar e centro turístico

Dicas de o que fazer no inverno em Mykonos

Com um clima diferente e menos pessoas nas ruas, o inverno pode mostrar um “lado B” de Mykonos, diferente do que se costuma ver nas revistas e blogs de viagens. Escolhemos alguns passeios que são ideais para quem está viajando durante o inverno em Mykonos:

1) Curtir as festas de inverno

Embora o pico da temporada de festas seja por volta de agosto, também há vida noturna agitada no inverno. Normalmente, entre quintas e domingos, você poderá curtir noites com DJs famosos e bandas ou cantores gregos ao vivo em bares, cafés ou restaurantes. Afinal, o povo grego gosta de se divertir o ano todo, e não somente no verão!

2) Visitar Delos

Mykonos também está repleta de história, e você pode visitar as suas ruínas em Delos, um patrimônio da Unesco “concorrente” da Acrópole em importância arqueológica. O local é muito melhor aproveitado quando não há centenas de turistas ao seu redor!

3) Conhecer Panagia Tourliani

Outro local que vale a pena explorar no inverno é o mosteiro de Panagia Tourliani, do século 16, lar de uma bela iconografia bizantina. E considere alugar um carro para descobrir outros lugares pitorescos que ficam em seu entorno, e oferecem paisagens marítimas magníficas!

Ruínas de Delos, em Mykonos

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Mykonos

Agora que você já sabe tudo sobre como é e o que fazer no inverno em Mykonos, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Mykonos na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Mykonos

Os pontos turísticos de Mykonos são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro por lá. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive ilhas vizinhas, como Santorini, via ferry boat) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade em Mykonos?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

Como ir de Atenas até Mykonos: todas as formas de ir do continente à ilha
O que fazer em Mykonos: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Mykonos
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *