Mykonos

Aeroporto Internacional de Mykonos

Confira tudo sobre o Aeroporto Internacional de Mykonos: como ele é, o que você encontrará por lá, quais os terminais, como ir dele até o centro e muitas outras informações!

Entrada do Aeroporto Internacional de Mykonos

Se você vai viajar para Mykonos, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

Como é o aeroporto de Mykonos e o que você encontra nele?

O Aeroporto Internacional de Mykonos é o único aeroporto que existe na ilha, e funciona desde 1971 tanto para Mykonos quanto para Delos. Ele opera principalmente voos domésticos, mas também para alguns poucos destinos da Europa metropolitana e Oriente Médio. E recebe mais de um milhão de passageiros por ano!

Placa - Aeroporto Internacional de Mykonos

O aeroporto não tem muitas opções de lojas e restaurantes, mas há alguns estabelecimentos gregos e até um Duty Free. A área de alimentação conta com meia dúzia de restaurantes e cafés, incluindo alguns de culinária asiática, tapas e comida orgânica, e uma Starbucks. Há carrinhos para bagagens disponíveis e um achados e pedidos no balcão de informações.

Terminais do Aeroporto Internacional de Mykonos

O Aeroporto Internacional de Mykonos conta com apenas um terminal, então não há risco de se perder ou trocar a área de embarque/desembarque. Ele funciona normalmente entre 10h e 17h40, terminando mais cedo, às 16h, nas terças-feiras.

Carros no Aeroporto Internacional de Mykonos

Onde fica o Aeroporto Internacional de Mykonos?

Este aeroporto fica a 4 km do centro da cidade e fica em Chora, a sudeste do centro de Mykonos. Colocando apenas o nome do aeroporto no GPS ou aplicativo, você facilmente o encontrará.

– Como ir do aeroporto ao centro de Mykonos:

Ônibus: existem dois terminais de ônibus da linhas da Ktel que o levam para vários pontos de Mykonos, e o percurso até o centro dura apenas 15 minutos, sob o valor de 2 euros. No entanto, a frequência de ônibus é bastante baixa, especialmente fora da alta temporada.

Carro: também existe a opção de aluguel de carro no aeroporto de Mykonos, na qual você retira o carro dentro do próprio aeroporto para usar em toda a sua viagem. O carro é extremamente importante para ir às praias e outros pontos turísticos da ilha, e até para conhecer outras ilhas com ferry boat. Acaba saindo mais barato e confortável do que usar transporte e táxi. Mais abaixo damos outros detalhes dessa opção.

  • Estacionamento: existe um amplo estacionamento bem em frente ao edifício do terminal do aeroporto.

Táxi: é uma opção, mas o valor não é o que mais compensa. Para ir até o centro, você pagará 15 euros e demorará 10 minutos.

Transfer: se está viajando em família e quer um serviço mais seguro e confortável, o transfer é ideal! O serviço funciona a qualquer horário e o motorista estará esperando por você com uma placa de identificação. E o preço não é alto: se estiver em quatro pessoas, já compensa mais do que o táxi. Veja abaixo como reservar esse serviço.

Mapa do caminho do aeroporto para o centro

Do aeroporto ao hotel de transfer

Uma dica importante para quem não for alugar um carro em Mykonos, é reservar um transfer para ir do aeroporto até o hotel (e/ou vice-versa). As vantagens são várias: hora marcada com o motorista, segurança na hora de ter um transporte privado, conforto para quem viaja com muitas bagagens, entre outras. Para garantir uma chegada tranquila e sem estresse no hotel, sempre reservamos um transfer.

Serviço de transfer na Grécia

Tem um site muito bom, que é esse Pesquisador de Transfers, que é o maior do mundo. Ele oferece três opções de transfer: só ida do aeroporto ao hotel, só ida do hotel ao aeroporto ou os dois (ida e volta). É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro. Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. Nós achamos bem mais barato do que pegar um táxi no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale muito a pena se não for optar pelo aluguel de carro.

Economizando muito no aluguel de carro na Grécia

Uma dica que vai fazer você economizar muito na Grécia, como dissemos, é no aluguel do carro. Muitos brasileiros estão alugando um carro para poder conhecer melhor as cidades da Grécia, rodar pela Toscana e curtir as estradas lindas do país. A primeira dica para economizar é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. E como tem muitas empresas boas, elas fazem promoções toda hora, então pesquise muito em todas para achar o melhor preço.

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundos você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro na Grécia nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de aluguel de carros. Por ser o maior comparador do Brasil, ele tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro e por isso conseguem preços imbatíveis. Além disso eles parcelam em até 12 vezes sem juros e por ser uma empresa brasileira você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais. Você realmente vai economizar muito.

Como economizar na Grécia - Aluguel de carro

Outra opção boa no mercado é esse outro Comparador de preços de aluguel de carros que é bem parecido com o anterior, mas por ser o maior do mundo tem muito mais empresas na sua busca e geralmente ele encontra preços ótimos e mais baratos do que o outro. A única diferença é que o sistema dele é internacional, então não é possível parcelar o valor, mas muitas empresas oferecem a opção de pagar somente lá na hora, o que é ótimo.

Vale a pena conferir também, pois eles tem promoções bem agressivas. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço. E em quanto mais pessoas tiver, mais vai economizar, pois tudo será dividido por todos, inclusive estacionamento e gasolina.

Aluguel de carro na Grécia

Prefira agências maiores e de confiança como a Europcar, Alamo, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva que é super importante, mas não caia na pegadinha das empresas que na hora da retirada do carro ficam tentando empurrar um seguro extra que além de caro, não vale a pena. Com todas essas dicas e usando os comparadores, você consegue economizar até uns 200 euros no aluguel do carro.

Como comprar passagens de ferry boat e economizar para ir às ilhas gregas

Para viajar de uma ilha a outra, ou da parte continental da Grécia para as suas ilhas, o meio de transporte mais usado é o ferry boat. Trata-se de uma opção barata e que permite que você economize muito na viagem, aproveitando todo o visual do trajeto que o ferry faz. Se você tiver a oportunidade de fazer essa viagem, nós recomendamos muito!

Ferry Boat na Grécia

Os ferries são gigantes, e você pode viajar dentro dele de pé ou com seu carro. Se quiser ver todas as ofertas de ferry boat da Grécia, para encontrar a que melhor se encaixa com a sua agenda e bolso, basta clicar aqui. Trata-se do maior comparador de ferry boat do mercado; um site que é super seguro e usado por turistas de todo o mundo (inclusive, por nós!).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Mykonos

Agora que você já sabe tudo sobre o Aeroporto Internacional de Mykonos, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Mykonos na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Mykonos

Como usar o celular à vontade em Mykonos?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia; além de pesquisar tudo sobre o Aeroporto Internacional de Mykonos.

Como usar o celular à vontade em Mykonos

Garanta seus ingressos para a Grécia com antecedência!

Para evitar dores de cabeça e fazer tudo bem planejado, nós nunca indicamos que você deixe para comprar seus ingressos para atrações e passeios de última hora. Você corre o risco de pagar mais caro e, pior, dos ingressos estarem esgotados. Como o país é super turístico, não é difícil que eles se esgotem meses antes! Pesquisando sobre o assunto, encontramos um site para a venda de ingressos da Europa super confiável e que vende ingressos para a Grécia de uma maneira fácil e intuitiva – e com tudo traduzido para o português! Se quiser conferir, veja nossa matéria de ingressos para passeios da Grécia e tire todas as suas dúvidas!

Passeio pelo mar em Mykonos

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

Como ir de Atenas até Mykonos: todas as formas de ir do continente à ilha
O que fazer em Mykonos: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Mykonos
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *