Creta

Passeios românticos em Creta

Confira quais são os melhores passeios românticos em Creta, com dicas de atrações, passeios charmosos e muito mais sobre essa ilha. Há diversos passeios imperdíveis em Creta, mas selecionamos aqui os mais românticos para conhecer ao lado do seu parceiro ou parceria. Confira:

Casal em Creta

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1. Conhecer as praias românticas em Creta

Balos, Falassarna e Elafonisi são três praias super famosas de Creta, localizadas ao oeste da ilha, e extramente românticas. Balos é, sem dúvidas, a mais linda e famosa, por isso é importante chegar cedo a ela e garantir o seu lugar. Ela tem uma piscina natural permanente (a Balos Lagoon) e várias ruínas, que podem ser exploradas por qualquer visitante. A água de cor azul-turquesa é cristalina e rasa, sem muitos ventos, e o areal é branco e fino, ideal para famílias com crianças.

Praia de Balos

A cerca de 25 minutos de carro de Balos você chega a Falassarna, outra praia com areia clara e mar super azul, e que tem uma infraestrutura cheia de bares e atividades aquáticas no local. Trata-se na verdade de cinco praias interligadas, todas com espreguiçadeiras e infraestrutura para passar o dia.

Praia de Falassarna

De águas extremamente rasas e um areal fino e rosado, Elafonisi é a terceria praia que citamos, e que costuma ser uma das favoritas de vários turistas brasileiros. Ela é realmente impressionante, sendo, na verdade, formada pela ligação entre Creta e uma ilha próxima. As águas são extremamente calmas, e por isso ela é ideal para pessoas de todas as idades e para todos os gostos. É um dos passeios românticos em Creta imperdíveis!

Elafonisi, ilha de Creta

2. Passear pelas ruas da Velha Chania e Velha Rethymnon

Essas são duas regiões completamente distintas entre si, mas igualmente românticas. Capital de Creta, Chania é considerada a cidade mais romântica da ilha, com um lindo porto veneziano, farol e ruelas de pedra da cidade antiga. Há diversos restaurantes, cafés e lojinhas na cidade, e em cada canto você encontrará um cenário romântico. Já Rethymnon preserva as heranças dos povos bizantino, romano, veneziano e grego, com construções do século 16. Muitos casais escolhem fazer suas cerimônias de casamento nessa cidade mais medieval, cheia de lindas igrejas.

Velha Chania em Creta

Ao passear pelas cidades da ilha, não deixe de reparar nos castelos venezianos (construídos entre os séculos 13 e 17 ao redor da ilha). Dentre os mais famosos estão o Spinalonga, que fica em uma pequena ilha na costa de Creta, e o Fortezza, que é o maior castelo de Creta e está localizado na parte velha de Rethymnon. São passeios super românticos!

3. Eplorar Imbros Gorge

Para os casais mais aventureiros, vale conhecer os rochedos da aldeira de Imbros Gorges. Você fará uma excelente caminhada de cerca de 8 km (levando de 2 a 3 horas) por um desfiladeiro, em uma região com habitantes amigáveis e paisagens fantásticas.

Imbros Gorge, em Creta

4. Conhecer a vila de Loutro

A pitoresca vila de Loutro está localizada perto de Sfakia e Chania. Cosmopolita, mas isolada, a vila oferece uma verdadeira experiência romântica no mar Egeu. Nadar em Loutro, por exemplo, é uma experiência excepcional, pois as águas esmeralda e os arredores incríveis criam uma atmosfera relaxante. A aldeia é acessível através do mar, por um barco de Sfakia. Devido ao formato da baía, Loutro está protegida do vento e a praia lá é sempre tranquila e calma; mesmo à noite, é ótima para um jantar romântico memorável de frente pro mar.

Loutro, em Creta

5. Ir a Elonda

Elounda (ou Elonda) é parada obrigatória na lista dos melhores destinos românticos de Creta por uma série de motivos. Também cosmopolita, a área tem praias fantásticas, das mais movimentadas às mais tranquilas, e abriga alguns dos melhores restaurantes de Creta. Os casais podem nadar nas águas esmeraldas e desfrutar de longos passeios românticos junto à praia.

Elonda, em Creta

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre os passeios românticos em Creta, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *