Creta

Melhores museus em Creta

Veja aqui uma lista dos melhores museus em Creta e saiba o que você encontra em cada um deles, bem como horários e outras informações. Apesar do forte de Creta ser as praias e belezas naturais, é possível encontrar museus bastante interessantes na ilha, com objetos das primeiras civilizações gregas. Confira:

Museu a céu aberto em Creta

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

1. Museu Histórico de Creta

Este museu, localizado em Heráklion, reescreve a história da sociedade que viveu em Creta desde o tempo dos Bizantinos até a era Moderna. Não é um museu grande, mas você encontrará nele peças famosas, como dois quadros do  pintor El Greco. O museu abre todos os dias, com exceção de terça-feira e alguns feriados (1º de janeiro, Domingo de Páscoa Ortodoxo, Segunda-feira de Páscoa Ortodoxa, 25 de dezembro, 26 de dezembro). O ingresso custa 5 euros para adultos e é gratuito para crianças menores de 12 anos. A entrada no Museu é totalmente gratuita todos os primeiros domingos do mês.

Museu Histórico de Creta

2. Museu Arqueológico de Heráklion

O Museu Arqueológico de Heráklion está instalado em um prédio erguido em 1930 bem no centro da cidade, e é o principal museu de Creta. Seus artigos, divididos entre dois andares, remontam variadas épocas da história da ilha, tendo alguns mais de 5.500 anos de vida! A visita deve estar, sem dúvidas, em seu roteiro de o que fazer em Creta O museu abre todos os dias, com exceção de terças-feiras e feriados, tendo ingresso a 12 euros, ou 6 euros por crianças. No inverno, que vai de novembro ao fim de março, o valor do ingresso cai para metade. E há entrada livre nas seguintes datas: 6 de março, 18 de abril, 18 de maio, o últimmo fim de semana de setembro, 28 de outubro, e no primeiro domingo dos meses de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março.

Museu Arqueológico de Heráklion

3. Museu de História Natural de Creta

Localizado de frente para o mar, no município de Heráklion, esse museu reúne o que há de melhor da fauna e a flora de Creta e do Mediterrâneo. Nele você verá exposições e até simulações 3D de terremoto e uma representação em tamanho real de um antigo parente do elefante. Na área Discovery Centre, por exemplo, há um conteúdo totalmente interativo e mais voltado às crianças e jovens. O museu abre todos os dias, com entrada geral de 7,50 euros, ou 4,5 euros para crianças, estudantes e idosos.

Museu de História Natural de Creta

4. Museu Naval de Creta

De frente para o mar no forte veneziano Firka, em Chania, esse museu fica no local onde a bandeira grega foi hasteada em 1913 simbolizando a união entre Creta e Grécia. Em seu acervo há barcos em escala real, documentos, fotografias, livros e outros objetos dos povos que habitaram a ilha, datados desde os tempos pré-históricos, no século 6 a.C., até os dias de hoje. Abre todos os dias, com exceção dos domingos e em feriados públicos. A entrada custa 3 euros, ou 2 euros para crianças e estudantes.

Museu Naval de Creta

5. Museu a Céu Aberto Lychnostatis

Apesar de não ser um museu como os que estamos acostumados, o Museu a céu aberto Lychnostatis está localizado em Hersonissos e é uma fundação privada autônoma, que está de pé desde 1992. Expõe coleções particulares do oftalmologista Yiorgos Markakis, que mantém viva a história, tradições e hábitos de Creta com documentos, fotografias, vestimentas, máquinas, mobília e equipamentos de época. Funciona todos os dias, com exceção de sábados, e a entrada custa 6 euros para adultos, 3 euros para estudantes, e 2 euros para crianças de 4 a 12 anos (menores de 4 anos não pagam). Há visitas guiadas de uma hora disponíveis em grego, inglês, francês, alemão, holandês e russo, com custo extra de 2 euros.

Museu a Céu Aberto Lychnostatis

6. Archaeological Museum of Sitia

O Museu Arqueológico de Sitia é um museu em Sitia de Creta, na Grécia, e sua coleção consiste em achados da era minóica de Sitia, Zakros, Petra e Palaikastro. Não é o museu mais incrível da ilha, mas vale a pena visitar se você tiver tempo extra na ilha. Inaugurado em 1984, o museu tem resquícios, estátuas, cerâmicas decoradas, instalações laboratoriais etc. O museu funciona todos os dias, com entrada a 3 euros (ou 2 euros para estudantes). O ingresso é gratuito nos dias 6 de março, 18 de abril, 18 de maio, no último fim de semana de setembro, 28 de outubro e todo primeiro domingo do mês de 1º de novembro a 31 de março!

Archaeological Museum of Sitia

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores museus em Creta, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *