Creta

Como é e o que fazer no verão em Creta

Saiba como é e o que fazer no verão em Creta, uma ilha cheia de atrativos para os meses mais quentes! Indicamos abaixo alguns passeios para fazer nesta época, e lugares interessantes para você se refrescar nesta ilha, que costuma ser mais visitada durante as férias de verão – por isso, é importante se programar para lidar com a alta temporada. Confira:

Creta no verão

Se você vai viajar para Creta, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

Como é o verão em Creta?

Se você vai para Creta no verão, pegará temperaturas altas durante o dia e noites mais frescas, decorrentes da brisa do mar. A estação vai de meados de junho até meados de setembro, e os termômetros chegam a bater 30ºC nesta época, enquanto a mínima fica em torno dos 20ºC. As chuvas são bastante raras neste período, especialmente em julho e agosto, que são épocas de seca. Se for viajar nessa época, lembre-se de levar roupas bastante leves, protetor solar, boné e estar sempre com garrafinhas d’água na mão. Se hidratar é muito importante para não perder tempo de viagem com mal-estar!

Creta é a maior ilha grega, por isso oferece uma diversidade incrível de praias, montanhas épicas e vilarejos bonitos – para saber todos os principais passeios da ilha, veja nossa matéria de o que fazer em Creta. Abaixo, citamos os atrativos imperdíveis da ilha para quem viaja no verão:

Dicas de o que fazer no verão em Creta

Com muitas pessoas nas ruas, o verão pede algumas atenções especiais, como o planejamento prévio. Portanto, compre suas entradas para os passeios, passagens e hospedagens com antecedência! Escolhemos alguns passeios que são ideais para quem está viajando durante este período em Creta:

1. Relaxar nas praias de Creta

Não deixe de ir a pelo menos uma praia de Creta durante o verão, pois elas são a melhor forma de se refrescar. Abaixo, listamos as principais delas:

– Praias do oeste de Chania: Balos, Falassarna e Elafonisi

Essas são as três praias mais famosas de Creta, localizadas ao oeste da ilha. Balos é, sem dúvidas, a mais linda e famosa, por isso é importante chegar cedo a ela e garantir o seu lugar. Ela tem uma piscina natural permanente (a Balos Lagoon) e várias ruínas, que podem ser exploradas por qualquer visitante. A água de cor azul-turquesa é cristalina e rasa, sem muitos ventos, e o areal é branco e fino, ideal para famílias com crianças.

Praia de Balos

A cerca de 25 minutos de carro de Balos você chega a Falassarna, outra praia com areia clara e mar super azul, e que tem uma infraestrutura cheia de bares e atividades aquáticas no local. Trata-se na verdade de cinco praias interligadas, todas com espreguiçadeiras e infraestrutura para passar o dia.

Praia de Falassarna

De águas extremamente rasas e um areal fino e rosado, Elafonisi é a terceria praia que citamos, e que costuma ser uma das favoritas de vários turistas brasileiros. Ela é realmente impressionante, sendo, na verdade, formada pela ligação entre Creta e uma ilha próxima. As águas são extremamente calmas, e por isso ela é ideal para pessoas de todas as idades e para todos os gostos.

Elafonisi, ilha de Creta

– Praias da península de Akrotiri

Na península de Akrotiri, onde fica o aeroporto da ilha, você encontrará a praia Seitan Limania, que é acessível via trilha ou via mar. Apesar de não ter infraestrutura, a praia é linda e tem mar azul vibrante, com uma faixa de areia pequena – que costuma lotar nos dias mais quentes. Em Akrotiri também está a praia de Stravos, que fica a cerca de 15 minutos de carro de Seitan Limania. Ela tem um pouco mais de infraestrutura, e um mar muito calmo e esverdeado. Ao fundo, as montanhas complementam a paisagem.

Praia de Seitan Limania

Outras duas dicas de praias nessa região são a Marathi – que tem fácil acesso, infraestrutura em volta e duas pequenas faixas de areia com mar calmo e azul – e a Pormaherida, que é uma praia de nudismo.

Praia de Marathi

2. Visitar o Lago Kournas

Entre Chania e Rethymnonl você encontrará o lago Kournas, que é uma ótima alternativa às praias. É um lugar super bonito, com água clara e limpa, além de estrutura no local – com estacionamentos e até tavernas. Vale a pena ir em casal, amigos ou famílias, já que até as crianças amam o local.

Lago Kournas em Creta

3. Passear de barco por Chania

É muito comum que, da região de Chania, saiam barcos que fazem passeio por volta de toda a ilha e lhe revelam paisagens incríveis, que você não consegue apreciar estando em terra firme. Vale a pena se você tem algum tempo extra na sua viagem!

Passear de barco por Chania

4. Passear pelas ruas pitorescas de Heraklion

As ruas de Heraklion são lindas e super turísticas, bem típicas de Creta – e ideal para quem busca os melhores cenários para fotos na cidade. Esta é a maior cidade de Creta e um dos principais centros urbanos da Grécia. Aqui, vale passear pelo porto veneziano, Knossos, a Fortaleza de Koules e outros atrativos.

Heraklion, Creta

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre como é e o que fazer no verão em Creta, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer*

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *