Creta

Clima e temperatura em Creta

Veja todas as informações sobre como é o clima e a temperatura em Creta, de acordo com cada estação do ano, para se programar bem e curtir ainda mais a sua viagem. Confira detalhes:

Bairro em Creta

Se você vai viajar para Grécia, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem à Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais.

Como é o clima de Creta?

Creta tem um clima tipicamente mediterrâneo e bastante agradável para passear na maior parte do ano, mas há meses que você deve evitar caso queira curtir as belas praias locais. As temperaturas da ilha variam de 8ºC até quase 35ºC durante o ano, por isso é importante estar atento à época da sua viagem e fazer as malas de acordo com o clima do período. Confira a seguir um gráfico que mostra as temperaturas médias mês a mês:

Gráfico de temperatura anual em Creta

Verão em Creta

Se você vai para Cretano verão, pegará temperaturas altas durante o dia e noites mais frescas, decorrentes da brisa do mar. A estação vai de meados de junho até meados de setembro, e os termômetros chegam a marcar até 35ºC nos dias mais quentes desta época, enquanto a mínima fica em torno dos 23ºC. As chuvas são bastante raras neste período, especialmente em julho e agosto, que são épocas de seca. De forma geral, maio e junho acabam sendo os melhores meses para viajar, enquanto julho e agosto são alta temporada. Se for viajar nessa época, lembre-se de levar roupas leves, protetor solar, boné e estar sempre com garrafinhas d’água na mão.

Verão em Creta

Inverno em Creta

De antemão, é bom avisar que o inverno não é uma boa estação para viajar para Creta. As temperaturas neste período – que vai do início de dezembro a meados de março – ficam entre os 9ºC e 18ºC (com temperaturas bem mais baixas na madrugada), e o clima é marcado por muitas chuvas, especialmente em dezembro e janeiro. Mas, para além disso, os dias ficam mais curtos no inverno (há cerca de 9h30 de luz solar diariamente), e muitos hotéis, lojas e restaurantes fecham suas portas, já que esta é a baixa temporada para eles. O ponto positivo é que os preços de hospedagem chegam a cair até 50%.

Inverno em Creta

Primavera em Creta

Entre março e maio acontece a primavera em Creta, quando as temperaturas começam a subir a depender da proximidade com o verão, mas ainda assim são bastante instáveis (especialmente em março e abril). As noites ainda estão frescas e o mar está muito frio para nadar, mas a flora oferece belas paisagens aos turistas da estação. Depois de março, as chuvas começam a diminuir drasticamente, chegando a um máximo de 3 dias no mês de maio.

Primavera em Creta

Outono em Creta

O outono acontece entre os meses de setembro e novembro, e tem temperaturas mais amenas que o verão e que o inverno. O clima e temperatura em Creta nessa estação é fresco, sendo um pouco mais úmido a partir de o fim de outubro. Para quem quer aproveitar as praias, a dica é ir em setembro, quando o clima ainda é quente e a cidade não está mais cheia de turistas. Em outubro e início de novembro ainda há dias quentes, mas o tempo fica um pouco mais instável, e as primeiras chuvas aparecem.

Outono em Creta

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Grécia

Agora que você já sabe tudo sobre o clima e temperatura em Creta, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Atenas na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Atenas, Grécia

Os pontos turísticos da Grécia são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro no país. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive, países vizinhos) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Como usar o celular à vontade na Grécia?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de atrações, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

O que fazer em Atenas: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Atenas
Compras em Atenas: guia completo para fazer boas compras na Grécia
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *