Mykonos

Roteiro de 3 dias em Mykonos

Confira o roteiro de 3 dias em Mykonos que preparamos especialmente para quem deseja visitar esta ilha da Grécia. Se você tem três dias de viagem pela ilha e não sabe como aproveitar suas horas por lá, veja aqui os passeios em Mykonos mais recomendados:

Criança em Mykonos

Se você vai viajar para Mykonos, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora, veja abaixo todas as dicas sobre o roteiro de 3 dias em Mykonos.

1º dia do roteiro por Mykonos

Indiscutivelmente, um dos melhores passeios para se fazer em Mykonos, se você tem três dias na cidade, é conhecer algumas de suas belas praias. Por mais que o tempo esteja apertado, é preciso conhecer ao menos uma praia desta ilha banhada por um mar fantástico. E se você não sabe qual conhecer no primeiro dia, aposte na Paraga Beach ou na Platis Gialos Beach, que são duas das mais populares e têm infraestrutura para receber os visitantes. Ambas ficam na ponta sul da ilha, e distam 10 minutos de carro uma da outra.

Platis Gialos Beach

Depois de conhecer as praias, passeie pelo centrinho turístico de Mykonos. É lá que você verá as dezenas de casinhas, lojas e restaurantes com arquitetura branca e chão de pedras ou azulejos, que estamos acostumados a ver nos cartões-postais desta ilha. Aproveite o fim do dia para tomar um drink ou um café em um dos bares da região de Little Venice (ou Pequena Veneza), que é considerada um ponto turístico imperdível de Mykonos. Seus prédios históricos e bares contrastam com o mar e, na hora do pôr do sol, criam uma bela vista. Aproveite que os estabelecimentos daqui ficam na beira do mar e costumam fechar tarde!

Bairro de Little Venice em Mykonos

2º dia do roteiro por Mykonos

Também existem passeios culturais por Mykonos, e se você tem três dias na ilha, pode ir ao Museu Arqueológico da ilha em seu segundo dia de roteiro. O Museu Arqueológico de Mykonos é um espaço pequeno e charmoso onde você poderá ver centenas de peças, que vão de jóias e utensílios domésticos até estátuas que foram encontradas nas ilhas ao redor de Mykonos, especialmente em Delos, que falaremos mais abaixo. O acervo é muito rico, e tem objetos até do século 25 antes de Cristo! Se quiser programar sua visita, saiba de antemão que o museu fica aberto das 8h às 15h, podendo fechar em dias festivos. Sua entrada é paga, mas o preço é simbólico.

Museu Arqueológico de Mykonos

Após seu passeio pelo museu, vá a pé até Panagia Paraportiani, que é a igreja mais procurada de Mykonos. Construída em pedra branca, ela é composta por quatro pequenas capelas, além de uma pequena parte superior com vista para o Mar Mediterrâneo. Se puder, visite-a na hora do pôr-dos-sol, pois a paisagem fica ainda mais bonita (e as fotos ficam ótimas!). E, para fechar a noite, não deixe de conhecer alguma das baladas em Mykonos. Comandadas por alguns dos mais famosos DJs do mundo, as festas normalmente ficam espalhadas pelas praias, e duram até o sol nascer. Na dúvida, existe um clube que é um verdadeiro ponto turístico por lá, o Cavo Paradiso Club, onde acontece uma das festas mais legais da ilha.

Cavo Paradiso Club em Mykonos

3º dia do roteiro por Mykonos

Em seu terceiro dia em Mykonos, recomendamos que você curta mais o litoral da ilha e conheça alguma praia mais afastada do que a que você conheceu no primeiro dia. Na dúvida, vá para Kapari Beach, que tem menos infraestrutura e por isso é um pouco mais deserta (mas igualmente bonita!), ou Psarou, que é ideal para a prática de mergulho com snorkel (e que, diferente da outra, conta com infraestrutura completa que, inclusive, agita o local à noite).

Praia de Psarou em Mykonos

No final de seu terceiro dia, aproveite para ir até os moinhos Kato Myli. Os moinhos de vento são catão-postal de Mykonos e você não pode deixar de conhecê-los quando visitar a ilha! São 16 grandes moinhos brancos que foram construídos no século 16 para moer grãos, mas que hoje não funcionam mais. Eles ficam no topo de uma pequena colina, de onde se tem uma bela vista do mar. Inclusive, lá perto fica um restaurante super famoso chamado Sea Satin by Gryparis, que tem vista tanto para o mar, quanto para os moinhos. Aproveite que já estará lá e faça uma visita, para fechar o dia jantando bem!

Moinhos Kato Myli

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Mykonos

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro de 3 dias em Mykonos, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Mykonos na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Mykonos

Os pontos turísticos de Mykonos são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro por lá. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive ilhas vizinhas, como Santorini, via ferry boat) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Usando o celular à vontade em Mykonos

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

Como ir de Atenas até Myknos: todas as formas de ir do continente à ilha
O que fazer em Mykonos: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Mykonos
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *