Mykonos

Museus em Mykonos

Veja aqui uma lista dos museus em Mykonos mais famosos e saiba o que você encontra em cada um deles, bem como horários e outras informações. Apesar do forte de Mykonos ser as praias e belezas naturais, é possível encontrar museus bastante interessantes na ilha. A maioria deles fica no centro de Mykonos, e reúne estátuas e objetos que remontam os anos em que se desenvolveram a civilização grega e sua arte, que hoje é mundialmente conhecida. Descubra agora quais são os principais museus em Mykonos:

Exterior do Museu Arqueológico de Mykonos

Se você vai viajar para Mykonos, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Grécia. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, tanto no planejamento quanto em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora, veja abaixo todas as dicas sobre os museus em Mykonos.

Museu Arqueológico de Mykonos

Este é, sem dúvidas, o principal museu que existe em Mykonos. Aqui você verá túmulos da ilha vizinha de Rhenia, vasos, esculturas e figuras de arte de décadas passadas (até do século 25 antes de Cristo!), preservadas e bastante interessantes. É um museu pequeno, se comparado aos museus de Atenas, mas conta com centenas de peças que vão de joias a utensílios domésticos. É um ponto turístico bastante belo e único, que funciona de meados de abril até o fim de outubro (de segundas a quartas, das 8h30 às 16h, e das quintas aos sábados, das 9h às 21h). Fora deste período, o museu fica temporariamente fechado para o inverno. Além disso, sua taxa de admissão é de 4 euros, mas a entrada é gratuita nos feriados nacionais e em 6 de março, 18 de abril, 18 de maio e na última semana de setembro.

Interior do Museu Arqueológico de Mykonos

Museu do Folclore e Lena’s House

O Museu do Folclore é uma criação do professor Vasilios Kyriazopoulos e abriu para o público em 1958. Trata-se de um espaço com um belo acervo de equipamentos de navegação, fotografias, cerâmicas, instrumentos musicais típicos, mobília antiga, tecidos, ferramentas de épocas passadas, pinturas e muito mais. O Museu do Folclore também fica aberto de abril a outubro, no período do verão (exceto às segundas), das 16h30 às 20h30 e sua entrada é grátis.

Museu do Folclore

Um anexo deste museu é a Lena’s House. Este ponto turístico não é bem um museu, mas sim uma casa de anos atrás preservada, que mantém memórias de uma antiga família grega. É uma visita rápida, mas muito interessante para quem gosta de histórias, e fica localizado no centro de Mykonos.

Lena's House

Museu marítimo Aegean

O objetivo deste museu é mostrar e estudar a tradicional náutica grega. Ele exibe em seu interior diversos tipos de barcos em menor escala, que passaram pelo Mar Egeu nos tempos pré-históricos, e reúne mapas, documentos, gravuras, objetos antigos e uma biblioteca com mais de 5 mil livros, fotos e manuscritos (muitos deles raros). É ideal para quem curte barcos e o mar. Aberto de abril a outubro, das 10h30 às 13h00 e das 18h30 às 21h00, com ingresso a 4 euros.

Museu marítimo Aegean

Galerias de Arte em Mykonos

As galerias de arte estão espalhadas por toda a ilha de Mykonos e são um verdadeiro charme. A maioria delas tem lojas anexas, que vendem alguns dos quadros, joias e até peças de roupas mais belos da ilha, com inspiração totalmente grega. Para quem gosta de galerias de arte, recomendamos as visitas à tradicional Minima Gallery, que reúne obras de artistas do mundo todo em uma casa adorável com donos simpáticos, ou à Skoufa Gallery Mykonos, uma galeria agradável com trabalhos de jovens artistas gregos contemporâneos.

Skoufa Gallery Mykonos

Outra dica é a ultra moderna Eden Fine Art Gallery, que reúne obras de artistas diferentes e tem um tom vibrante que os jovens costumam gostar muito. A Dio Horia também é um espaço muito bacana de arte contemporânea, que conta com um belo terraço para quem quiser tirar fotos ou tomar um drink com uma bela vista. E, por fim, uma das galerias mais famosas é a The Big White Gallery, que fica em Chora e, apesar de ser pequena, é muito charmosa e possui quadros e esculturas. Imperdível!

The Big White Gallery

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Mykonos

Agora que você já sabe tudo sobre os museus em Mykonos, uma dica legal e que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel para conseguir se hospedar perto de tudo o que você precisa. Ficar em uma região legal, perto das principais praias e pontos turísticos, é algo que faz toda a diferença na viagem. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Mykonos na Grécia, pois lá damos todas as dicas das melhores regiões para se hospedar e como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente, ou até em promoção. Com certeza você conseguirá curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Mykonos

Os pontos turísticos de Mykonos são bem afastados entre si, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro por lá. Para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares (inclusive ilhas vizinhas, como Santorini, via ferry boat) e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro se torna essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato na Grécia, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e realmente vale a pena.

Usando o celular à vontade em Mykonos

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Grécia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Atenas, Mykonos, Santorini e qualquer lugar da Grécia.

Santorini, Grécia

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Grécia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e as dicas para fazer um excelente seguro, conseguindo economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Grécia:

Como ir de Atenas até Myknos: todas as formas de ir do continente à ilha
O que fazer em Mykonos: lugares e pontos turísticos imperdíveis de Mykonos
Principais cidades da Grécia: regiões imperdíveis para conhecer

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *